28 junho 2008

VIROU TRADIÇÃO


Já está no fim a XX semana LUIZ ANTÔNIO MARTINEZ CORRÊA. Há 20 anos Araraquara homenageia esse grande artista, filho aqui da terra que teve a ousadia de filmar um longa metragem por estas bandas apenas com estudantes amadores. O filme "Santo Antonio e a Vaca" fez história. Para meu desespero esse ano não pude participar de todas as atividades que queria. Nesta sexta-feira (27/06/08) fui numa delas, uma apresentação teatral no pátio externo da antiga estação ferroviária, com os alunos do curso de Técnico Ator. Tirei várias fotos. A que está aí acima é uma delas.

CONSCIÊNCIA BARATA

Passo apressado pela rua mais movimentada da cidade. Estava ventando e um friozinho chato penetrava por baixo da blusa fina. Na porta de uma loja e ao sol, estava um senhor negro, cabelos brancos, aparentando mais de 80 anos, roupas sujas e rasgadas. Calçava chinelos rústicos. Ambos os tornozelos inchados. Ficava cabisbaixo, triste. Entre as pernas segurava um chapeu roto de feltro, virado para cima, formando um receptáculo para que as boas almas colocassem ali algum trocado. Passo por ele e vou em frente. Não dou esmolas para mendigos. A uns 10 metros páro repentinamente. Procuro no bolso um trocado. Localizo uma moeda de 50 centavos. Volto e a deposito no chapéu, que faz um barulho ao bater em outras, que noto serem a maioria de 5 centavos. Ele levanta a cabeça e agradece. Vejo seus olhos miúdos, sofridos. Retomo meu caminho. Estanco meus passos novamente. Procuro no bolso uma nota. Volto e deposito no chapéu. Ele agradece novamente, sempre com voz muito baixa, quase inaudível. Vou embora com a sensação estranha de que minha consciência valeu muito pouco.

BEM VINDO À NORMALIDADE

Parece que o problema com o vírus no computador foi resolvido, até brinquei um pouco alterando o tamanho e a cores das letras. Coloquei novamente os links daqueles que me visitam e vamos que vamos. Esquecí o texto que perdi. Vou tentar repetir aquilo que a memória gravou. Está logo acima com o título "Consciência barata".

23 junho 2008

E TOME VÍRUS

Faz dias que ando às voltas com vírus. Na garganta e no computador. Na garganta estou curando com Phitolaca 30ch, remédio homeopático. No computador não sei o que fazer, cada um diz uma coisa e eu vou perdendo tudo. Meus links daqui foram para o espaço, algumas postagens idem. Enquanto escrevo este post já desligou sozinho duas vezes e não pára de soar um sinalzinho irritante. Volto outra hora, quando consertar, eu tenho algumas coisas para postar. Ufa!!! Consegui !!!