23 fevereiro 2008

CHOCANTE

Acabo de assistir TARTARUGAS PODEM VOAR do iraniano BAHMAN GHOBADI. Não me lembro de ter assistido um filme tão chocante, provocador, triste. Muitas crianças. Vida infantil dura, sofrida, numa terra abandonada por Deus e pelos homens. Acho que vou chorar ...

FOFÃO

Há dias que não via o Fofão ..... Bem, deixa começar história desde o início. Chego em casa ali pelas 22 horas e vejo um bando de meninos e meninas numa roda fazendo a maior algazarra em frente ao meu portão. Paro o carro e vou ver o que se sucede. No meio da roda, sendo cutucado com varas e levando alguns chutes estava um sapo. Dei uma tremenda duma bronca na gurizada e toquei o sapo para dentro do meu quintal. O pai de um dos meninos ficou estupefato. O senhor vai deixar esse sapo no seu quintal ?? perguntou arregalando os olhos. Vou sim, respondi secamente. Batizei o bichinho de FOFÃO porque ele tem um barrigão e é muito desajeitado quando pula. Ontem a noite fui no quintal espantar uns gatos barulhentos e quem eu vejo ? O FOFÃO ! Deve ter muita comida aqui para ele, afinal ele engordou mais, ficou mais lento ao saltar. Que fique por aqui e em paz. No próximo encontro vou fotografá-lo.

OS BELOS SEGREDOS DO MEU QUINTAL







Construí uma modestíssima casa num terreno 12X20. Primeira providência foi NÃO CALÇAR O QUINTAL. Plantei grama, depois plantei 6 pés de mamão, dois de laranja, quatro goiabeiras, dois de pinha, um de maçã, um de uvaia, dois de tangerina, um de jaboticaba sabará, melancia, pimenta, manacá da serra, e muitas roseiras. Depois de dois anos e meio já colhi jaboticabas, goiabas, melancias. Vejam aí as fotos do meu "sitio". A goiaba da foto fiz questão de não colher para que sirva de alimento aos pássaros que diariamente visitam a goiabeira. Essa lagarta que é inquilina do meu pé de goiabeira é uma das maiores que já vi e logo será uma imensa borboleta. Ah, sim, quando ameaça o stress eu crio "obras de arte" como estes bambús pintados que pendurei na garagem.