10 junho 2007

A VELHA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA





Ela é do século XIX. O prédio desde então não sofreu nenhuma modificação. Com a falência das ferrovias deste sofrido país, esta Estação começa a dar sinais de abandono e deterioração. O relógio há muito tempo não marca as horas. A placa abaixo do relório marca os quilômetros (253,8 km) que separam Araraquara da Capital e a altitude (646 m) da cidade em relação ao nível do mar. Só espero que alguém com poder acorde para o risco que corre este lindo prédio.

O MUSEU E SEUS DETALHES




Este prédio é muito antigo. Já serviu como Delegacia, Câmara Municipal e agora é o Museu. Fotografei em detalhes para fugir da mesmice de tantas outras fotos do Museu que existem.

HISTÓRIAS EM CONSTRUÇÃO




Todas as cidades com mais de cem anos possuem casas históricas. Isto é, até não aparecer um idiota com o discurso de modernismo e pôr abaixo um imóvel que conta parte da história de uma cidade. Neste domingo passeando com minha câmera pelo centro da cidade de Araraquara onde moro, visitei a velha casa que um dia foi o Conservatório Musical do famoso Maestro Tescari. A casa foi tombada pelo Patrimônio Histórico, mas está ruindo, e não há uma santa alma que apareça para salvá-la.