28 junho 2009

ANTES QUE AS FLORES MURCHEM


Levantou-se cedo, como fazem todos os velhos. Estava impaciente, afinal já se passaram vários dias que não via a filha e os netos. O convite para o almoço veio em ótima hora, pensou. A filha, como sempre, foi muito clara: Não chegue cedo que não quero acordar as crianças e eu também gosto de acordar tarde aos domingos. Para passar o tempo, limpou a casa depois sentou-se pesadamente na poltrona e pintou as unhas. Vaidosa, foi até a frente do espelho e caprichou na maquiagem. Não esqueceu de ajeitar os cabelos e prendê-los com uma tiara. Abriu o guarda-roupas e escolheu o conjunto que mais gostava, cor cáqui, alegre. Olhou para o relógio. Suspirou. As horas não passam. Arrumou mais uma atividade para ganhar tempo. Lembrou que a filha gostava de flores, principalmente rosas. Pegou a bolsa, trancou a casa e ganhou a rua rumo a floricultura que ficava no caminho do ponto de ônibus. Comprou rosas e ganhou de brinde outras flores. No ponto de ônibus o seu relógio já marcava 11hs50 minutos. Sentou-se num banco e ficou olhando na direção de onde viria o ônibus. Aumentou a impaciência e a pressa. O ônibus não vinha. Acendeu um cigarro. A 100 metros da vaidosa mulher, um curioso que acabara de adquirir uma máquina fotográfica, fez o registro da angústia.

UM NOVO BRINQUEDINHO

Foto tirada de cima de um viaduto com uma lente zoom ótico de 28 mm
Do mesmo local com uma lente zoom ótico de 100 mm

Ainda do mesmo local com uma lente de zoom ótico 200 mm


E mais esta do mesmo local com uma lente de zoom ótico 526 mm




E finalmente esta do mesmo local com uma lente de zoom ótico 560 mm mais zoom digital de 4x Fotos feitas com uma câmera powershot Canon SX10is a mil metros de distância da torre.



SEMANA LUIZ ANTONIO




Há mais de duas décadas que Araraquara comemora a Semana Luiz Antonio. Ator de Teatro muito conhecido que nasceu aqui em Araraquara. Todos os anos faço algumas fotos dos espetáculos que são realizados em escadarias públicas, praças ou Teatros. Este ano participei de poucos espetáculos, mas as fotos estão aí, vejam.