01 abril 2007

NÃO CONTEM A NINGUÉM, POR FAVOR



Hoje vou contar um segredinho, desde que vocês não esparramem aí pela internet, combinado ? É o seguinte, quando eu assisto um bom filme, EU CHORO. Exemplo disso foi neste sábado, dia 30/03/07. Estava sem fazer nada aqui em casa, liguei o aparelho de DVD e coloquei ali o filme "O sol é para todos", dirigido por Robert Mulligan, com Gregory Peck. Uma história envolvendo crianças, racismo, vizinhos e um rapaz com doença mental. Depois de desligar o aparelho de DVD fiquei pensando sobre cinema e filmes, aí me veio à mente os curta-metragens que fazemos. Tudo é muito gostoso, divertido e também trabalhoso e caro. Aí nas fotos o amigo Zé e as amigas Raquel, Terezinha, Fabi e Tânia, ator e atrizes com um espírito incrível de levar arte para as pessoas, para isso enfrentam lugares fétidos, sujos, tudo em nome da arte. Neste curta-metragem que tem o nome de Santíssima Tetrindade contamos a história de um homem louco que, no corredor do hospital, tem reflexos de lucidez que o faz lembrar do pai, do filho, do Espírito Santo e do ..... cinema!!! Lembrem-se, segredo contado e agora bico fechado.

MEU OLHAR


Observo ou procuro observar tudo por onde passo. Vejo coisas, pessoas, porisso gosto de passear com minhas máquinas fotográficas. As vezes aquilo que observo deve ser registrado. Tenho centenas de fotos dos mais variados gostos. São objetos ou pessoas que passaram por mim. Dias desses voltando de um passeio, passei pelo meu jardim e numa folha de goiabeira, (sim, no meu jardim há goiabeira que EU plantei), vejo ali esta maravilha de borboleta. Amplie com um clique na foto e analise cada desenho dela. Cada pessoa que a vê o faz com uma imaginação diferente de forma que ninguém parece ver o mesmo objeto, não é incrível !!!!????

HUMANO, DEMASIADAMENTE HUMANO


Uma das coisas que mais me traumatiza é a nossa capacidade de abandonarmos nosso semelhante. Deixar um homem viver como indigente e em locais invadidos no maior abandono é uma das hipocrisias mais chocantes das sociedades ditas "civilizadas". Um animal doméstico tem muito mais regalias que a grande maioria da população. Parodiando Heitor Cony, "o homem foi a única criatura de Deus que não deu certo". Exemplo disso tudo que estou dizendo é este senhor aí da foto. Para visualizar melhor clique sobre a foto para ampliá-la.