13 novembro 2010

HISTÓRIA ECONÔMICA DE UM BRASIL RECENTE


Em termos de período histórico, recentemente o Brasil teve várias mudanças na denominação da nossa moeda. Era CRUZEIRO, passou a CRUZADO, depois a CRUZADO NOVO, voltou a CRUZEIRO e, finalmente, o REAL, que, aliás, não é novo. No Brasil Colônia era REAL. Vejam acima quantos modelos, que vão de 10 Cruzados com o Ruy Barbosa até 500.000 Cruzeiros!, com Mario de Andrade, que deve ter-se virado muuuiiitas vezes no túmulo, quando saiu essa nota.

07 novembro 2010

BRINCANDO COM A CANON

Igreja Presbiteriana de Araraquara, uma das mais antigas e tradicionais. Três fotos do mesmo local com objetivas diferentes. De 200 mm, 350 mm e 450 mm, numa distância de 600 metros. Todas feitas da sala do meu escritório, neste domingo, é bom que se explique senão vão pensar que não trabalho.


DA JANELA DO MEU ESCRITÓRIO

Quando abro as janelas do meu escritório pela manhã é esta a visão que tenho de parte de Araraquara. A primeira é do Estádio da Fonte Luminosa, onde eu e meu irmão sofríamos com as derrotas da Ferroviária, mas quando ela ganhava era só alegria. Foram tempos idos.