05 janeiro 2010

DEPOIS DO TEMPORAL

Sem exagero, eu transpirava de tanto calor que fazia na praça João Mendes, logo atrás da Praça da Sé, às 14:30 hs. Em menos de uma hora o tempo fechou, caía raios e explodiam trovões que faziam o chão tremer. Nunca vi coisa igual. Ainda chovia forte quando fui para a estação do Metrô Sé e veja o que encontro lá dentro, o trem da norte/sul estava parado e tudo virou um caos como se vê na foto.

DA JANELA DO 5º ANDAR

Estava eu no quinto andar do antigo prédio do 1º Tribunal de Alçada Civil do Estado de São Paulo, em frente ao Pátio do Colégio quando ao olhar pela janela vi a estátua da foto, a mais ou menos 40 metros do chão. A janela formou uma moldura. Gostei dessa foto. Ah, sim, esta estátua está sobre um pilar com várias esculturas na parte mais baixa. Fica na praça em frente ao Pátio do Colegio.

O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO

Talvez um dos prédios mais bem conservados de São Paulo seja o do Tribunal de Justiça, que sistematicamente passa por reformas. A arquitetura dele é linda, repletos de obras de arte, como exemplo estas que publico.


03 janeiro 2010

E A IGREJA CAIU!!!!


No dia 27 de dezembro visitei São Luiz do Paraitinga. Fiz várias fotos da cidade, inclusive da Matriz que ainda não havia publicado aqui. Quando fomos na igreja Matriz, ela estava fechada. Uma pesada e antiquissima porta de madeira chamava a nossa atenção. Vi algumas trincas na parede e fiz um comentário no sentido de que se ninguém reparasse aquilo, a igreja poderia, num futuro próximo, ruir. No dia 30 de dezembro ela veio abaixo pela enchente do rio. Fiquei chocado. Era um prédio de mais de 100 anos!! Veja na foto a igreja como era.