01 abril 2007

NÃO CONTEM A NINGUÉM, POR FAVOR



Hoje vou contar um segredinho, desde que vocês não esparramem aí pela internet, combinado ? É o seguinte, quando eu assisto um bom filme, EU CHORO. Exemplo disso foi neste sábado, dia 30/03/07. Estava sem fazer nada aqui em casa, liguei o aparelho de DVD e coloquei ali o filme "O sol é para todos", dirigido por Robert Mulligan, com Gregory Peck. Uma história envolvendo crianças, racismo, vizinhos e um rapaz com doença mental. Depois de desligar o aparelho de DVD fiquei pensando sobre cinema e filmes, aí me veio à mente os curta-metragens que fazemos. Tudo é muito gostoso, divertido e também trabalhoso e caro. Aí nas fotos o amigo Zé e as amigas Raquel, Terezinha, Fabi e Tânia, ator e atrizes com um espírito incrível de levar arte para as pessoas, para isso enfrentam lugares fétidos, sujos, tudo em nome da arte. Neste curta-metragem que tem o nome de Santíssima Tetrindade contamos a história de um homem louco que, no corredor do hospital, tem reflexos de lucidez que o faz lembrar do pai, do filho, do Espírito Santo e do ..... cinema!!! Lembrem-se, segredo contado e agora bico fechado.

Um comentário:

symon days disse...

Aha, chorar em filmes é minha especialidade, tanto que os mais íntimos já sabendo do turbilhão emocional que sou até aconselham: Este é melhor vc nem ver!!!
Até hj não assisti A Lista de Schindler, me proibiram, acharam que eu poderia desidratar... E " louco com acessos de lucidez" poderia ser uma ótima definição para o meu estado mental, adorei. Vou ficar quietinha e não darei nem um pio sobre este segredo.

beijo