13 julho 2008

EU QUERIA .....

Os meus "QUERERES": Queria ser inteligente; queria ser mais jovem; queria ter um pouco mais de dinheiro, mas não viver em função dele; queria ter uma vida minimamente estabilizada; queria ser paciente com as pessoas; queria ter a sensibilidade e coragem de dizer `Te amo´; queria ter sempre a coragem de pedir desculpas; queria conhecer o país inteiro e o mundo; queria ver o Dantas, Maluf, Pitta, os Pedófilos malditos na cadeia e com eles os Juízes que os libertam, além de todos aqueles que metem a mão no dinheiro público; queria dar um beijo na minha mãe, que se foi deixando um vazio impreenchível; queria voltar a sentar com o velho Joaquim, meu pai, e rir das coisas engraçadas da vida; queria que você que está lendo meus quereres, fosse muito feliz; queria que todas as crianças fossem tratadas como crianças e que vivessem como crianças; queria me desapegar ao máximo das coisas materiais; queria ter tido infância e soltado pipas; queria ter tido tempo de nadar mais nos rios com o corpo nu, quando criança; queria andar descalso na chuva forte e sentir a água escorrendo pelo corpo; queria ter tempo para ler os livros ainda não lidos; queria que nenhum ser humano precisasse de religião para amar seus semelhantes; queria que parassem de matar em nome de Deus; queria que parassem de odiar em nome de Deus; queria ser mais forte e não chorar com tanta facilidade; queria fazer um filme bonito, emocionante. Há ainda muitos outros quereres, mas por agora basta.

5 comentários:

Tania Capel disse...

hum, pra mim já resolveria ser mais paciente com os outros, rs...
saudades do cê!! beijos

Anônimo disse...

DEfinitivamenete emocionante. Parabéns

Anônimo disse...

Oiieee Tioo..eu comentei eu um post mais antigo, despois q eu comentei q apareceu o texto q o tio tinha falado sobre Querer!! Entao vim comentar mais uma vez!!
Beijinhos

Anônimo disse...

Ter uma religião e ter Deus são duas coisas bem diferentes. A religião não leva ninguém ao amor; talvez leve a uma tentativa, mas não é genuíno.
Não sou tão experiente como vc, Rubens, mas posso te garantir que só a verdadeira Vida é capaz de dar o que tanto vc sonha.
Abraços. :)

leci disse...

Muito bem,
queria ter ficado mais n Ceará
hehehehe
Bom muita coisa ainda pode ser feita, enquanto há vida há esperança...
Ja atualizei meu blog
abração