02 abril 2008

CADÊ OS NEGROS

Enquanto o Binho não me encontrava dentro do shopping Higienópolis, em Sampa, fiquei observando os clientes que por ali circulavam e as pessoas que trabalhavam nas lojas. NENHUM NEGRO. Minto, os guardas que ficam nas portas como Leão de chácara eram negros, daqueles bem grandes, com terno, gravata e óculos escuros. Um africano, desses que estão invadindo Sampa ultimamente, cruzou os saguões em passos rápidos e saiu pela porta lateral, sob vários olhares desconficados. De repente passou-me a sensação de que estava no lugar errado, que só confirmou quando paguei a conta do almoço. Um prato com uma porção de quibe cru e três charutinhos R$ 18,00.

2 comentários:

leci disse...

É triste, mas o preconceito ainda existe no Brasil, vc sabia que um negro com as mesmas qualificações de um branco chega a ganhar até 50% menos?
Sabia que a C&A foi por muito tempo a única loja cujo o garoto propaganda era negro?
Sabia que a maior parte da população brasileira é negra, parda ou mestiça?
Só para ter uma idéia do preconceito

symon days disse...

Fuja desse lugar Rubão, eu quase fui acometida por uma profunda crise de depressão outro dia ao passar por lá...Aquele lugar é um portal para as sensações ruins...As vitrines, os preços, o comportamento dos frequentadores, tudo, tentam nos fazer acreditar que existe um lugar onde jamais pertenceremos. Pra mim aquilo é a sucursal do Preconceito Total!
Salve-se quem puder.
Corro longe.