01 maio 2007
PASSEIO, NOSTALGIA, SAUDADE
Véspera de feriado (dia do trabalho, huahuahua), saí com minha máquina fotográfica para fazer um passeio no meu passado aqui na cidade. O túnel sob a Estação Ferroviária, o primeiro lugar onde atravessei com minha grande família ao mudarmos para Araraquara. Dormimos três noites no chão porque nossa mudança veio de trem e houve a necessidade de aguardar espaço nos vagões. A velha fábrica que trazia esperança de trabalho para uma família tão numerosa. O mercadão, meu primeiro local de trabalho, aos 11 anos de idade. Primeiro numa lojinha de sapatos e depois numa mercearia. A passarela que levava até a Rodoviária central. Eu, ainda menino, vibrava quando via os velhos ônibus da Cometa entrando nesse espaço. Finalmente o viaduto que liga a Vila Xavier ao centro da cidade. Meu caminho obrigatório para ir ao trabalho durante longos anos sob sol ou chuva a pé. Conheço cada pilar desse viaduto, também pudera cruzava-o 4 vezes ao dia!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Lembranças... imagine se não as tivéssemos? Sempre que passo em determinado bairro daqui da cidade onde vivi boa parte da minha infância, olho bem pra casa de arroz (era assim que a chamávamos pq as paredes externas, brancas, tinham relevos como um amontoado de arroz) e é bom ver que ela continua lá, intacta. :)
Olá, Rubens!
Então, eu lembro que passei por esses lugares qdo estive aí da última vez rss legal lembrar de tudo da cidade e tudo mais.
Sobre meu post, eu não vi o filme "pro dia nascer feliz" pq me disseram do q se tratava e eu já vivo isso diariamente, não vou no cinema ver o que não aguento mais rs mas me disseram também que qdo mostram sampa, pegaram escolas "modelo" e não qq uma pra parecer que tudo aqui ainda dá certo... naõ sei, não vi... e nem sei se vou ver rsss - arredia eu, né? rss
beijo e obrigada pela visita e o link
Menina Enciclopédia
ah! vc que gosta de fotos:
acho q cheguei à perfeição rss
www.fotolog.com/laregina
Mercados Municipais, um vício do qual não consigo me livrar... A cada nova cidade que conheço é sempre o lugar mais esperado. No mercado municipal de Americana tem o melhor pastel do mundo... O de Belo Horizonte é um mais vibrantes, o de São Paulo é todo fotografia e o de Salvador é o mais artístico. Quanto menor a cidade mais gosto do mercado. Sortudo você de ter começado sua vida profissional em um. Eu comecei num buteco de bairro, aos oito, dando troco, e atendendo o balcão de doces, depois fui pro de bebidas.
Passei a infãncia escrevendo mentalmente a biografia dos velhos bêbados do meu bairro. Amo-os todos com sua incríveis histórias. Obrigada por me fazer passear assim gostoso.
Postar um comentário