01 maio 2007

O MEDO DO FUTUTO CALOU A VONTADE DO PRESENTE


Na chamada “sexta-feira santa” quando os católicos fazem vigília em lembrança da crucificação e morte de Jesus Cristo, estava eu caminhando entre as gôndolas de um supermercado quando vi uma garrafa de água importada da França a famosa Perrier. Fiquei com água na boca. Preço pelos 750 mls: R$ 7,00 !!! Achei muito caro e segui em frente. Lá no fundo vejo uma multidão comprando peixes. Neste momento lembrei-me de meu falecido pai por vários motivos. Ele gostava de peixes. Vivia queixando-se de desejos de comer comidas diferentes e caras, além de viagem que nunca se realizavam pela falta de dinheiro. Quando conseguiu algum dinheiro guardou-o, preocupado com o futuro. Morreu numa sexta-feira santa, deixando o pouco do dinheiro que guardou para os filhos. Pensei novamente no velho Joaquim e voltei resoluto para a garrafa de água Perrier e a trouxe para casa. Coloquei-a na geladeira e depois tomei cerimoniosamente numa linda taça de cristal.

2 comentários:

Anônimo disse...

É... comentei com minha mãe esses dias sobre a minha vó. Guarda dinheiro mas passa vontade de comer algumas coisas que ela acha que é caro. Não que eu seja a favor do esbanjamento, mas por que não se dar ao luxo de comer algo que tem vontade, nem que seja uma única vez na vida? Afinal, a gente vai e o dinheiro fica.

Abraços

Menina Enciclopédia disse...

é, vc fez a coisa certa, a gente tem que aproveitar os momentos bons da vida...
beijo!