19 abril 2006

FLASHES DE UMA HISTÓRIA


Na foto a Maria Helena, o José e a Camilinha, ou sejam minha cunhada, meu irmão e minha sobrinha. Eu e o José dormíamos num cômodo rústico construído pelo meu pai no fundo da casa. Era coberto com telhas de amianto, não tinha porta e apenas uma janela de tábuas rústicas. No inverno, como José saía para trabalhar às 4:30 da madrugada, sempre pedia a ele para jogar sobre meu corpo a sua coberta. Só assim conseguia dormir um pouco nessa época do ano. Minha coberta era tão fina e ruim que mal aquecia o corpo, só dormia devido ao cansaço. Certo dia José saiu para trabalhar apressado e esqueceu-se de me cobrir. Acordei logo após sua saída. Fiquei bravo, apanhei a coberta e me cobri. Às 7 da manhã, indo para o trabalho ouço, no rádio, a notícia de que o caminhão que transportava trabalhadores para a Usina onde meu irmão José trabalhava, sofrera um acidente e que havia vários mortos, alguns mutilados. Meu corpo tremeu, deu angústia, pensei no pior. O caminhão que batera era justamente aquele que meu irmão sempre embarcava. Deu desespero, busquei notícias. Mais tarde consegui descobrir que ele nada sofrera, porque mesmo na correria do quarto ele havia perdido o horário e o caminhão havia partido. Chorei de alegria e mais tarde de dor. O pai de uma amiga estava no caminhão e morrera de forma trágica. Teve a cabeça decepada. O José continua aí, como sempre foi, uma pessoa muito humilde, extremamente simples e amável. Amo demais esse "mano véio" e sua prole.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Tio! Td bem!? Gostei da fotinha e da historia!!! Li p o meu pai e p minha mae!
Tchau Beijinhos
Camila