13 março 2006

A VIDA..... AH, A VIDA......


Este rosto aí do lado redondinho não é de gordura, é inchaço pelo consumo de pinga. Assim que chegamos no casarão abandonado onde ele vive com outros companheiros, que ele insiste em chamar de "irmãozinhos", ele levanta a camisa e me mostra um buraco nas costas onde está enfiado um dreno no pulmão direito. O dreno estava purulento e cheio de moscas. Já faz seis meses que o dreno está ali sem higiene e sem a bolsa para coletar os excrementos. Não tem rendimento, casa, família. O Estado nem pensar. Desse jeito só bebendo mesmo para abreviar a vida. Eu não sabia se chorava ou vomitava na frente dele e de seus "irmãozinhos". Não fiz nem uma coisa nem outra, mas fiquei tão revoltado com a situação que saí daquele local com tonturas, ânsia de vômito, uma dor de cabeça incrível e uma vontade imensa de gritar que toda a sociedade é hipócrita.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse cara é demais, Rubens Miranda, parabéns..sua estrela vai brilhar a cada dia mais..é preciso que vc mostre mesmo p/ sociedade Araraquarense quem é Rubens Miranda.
Eu digo Rubens Miranda é o ser humano mais sensível e honesto que conheci até hj em minha vida..

Aos meus 27 anos, fico feliz de ter um amigo como vc. beijos. Mariléia.