23 agosto 2010

UM LUGAR QUE FOI DE TERROR

ANTIGO PRÉDIO DO DOPS (Departamento da Ordem Política e Social)
Desde a reforma desse prédio eu nutria uma vontade enorme de visitá-lo. Uma vez cheguei ali em frente e não tive coragem de entrar. Naquele dia eu estava muito tenso então para não aumentar a tensão fui embora, até porque estavam exibindo uma peça de teatro no lugar onde foram as celas dos presos. Evitei. Voltando lá enfrentei a angústia e entrei. Comecei a fazer um passeio pelas suas dependências. Sem que eu percebesse me surpreendi chorando.

5 comentários:

leci disse...

Eu entendo perfeitamente o que deve ter sentido, embora quando eu nasci a ditadura já estava quase acabando. Contudo deve ter sido uma época terrível, e segundo li e estudei de história, o DOPS era realmente aterrorizante...

roberto silva disse...

as sombras da ditadura... muita gente passou um aperto danado aí caro amigo... é um resgate da História... abraço

leci disse...

Claro que ensino, me envia seu e-mail e então te mando passo a passo
abração
meu e-mail é lecijunior@gmail.com

leci disse...

http://www.youtube.com/watch?v=D5wdWIsOLl4
Este link te levará a um tutorial feito por mim para fazer o que vc pediu
abraço

symon days disse...

eu, quando visitei, chorei.os nomes nas paredes, tanta gente boa, aquela rosa vermelha, aquelas celas holocáusticas. Que os deuses nos guardem no futuro.