25 novembro 2008

TRÊS IMAGENS DA MINHA MENTE

PRIMEIRA
Desastre em algum lugar que não me lembro. Os Bombeiros estão tentando salvar as pessoas atingidas. Ouvem choro de criança. A multidão faz silêncio. Novo choro e começa a busca. Depois de horas uma criança é içada do meio dos escombros. O Bombeiro que a traz nos braços chora de emoção. Ergue a criança, que ainda chora, e todos os presentes se derramam em lágrimas.
SEGUNDA
Recife, Pernambuco. Um avião cai na periferia da cidade. Bairro pobre. O corpo do avião está quase intacto. Lá dentro se debatem os passageiros. Uma multidão de pobres ferrados na vida com paus, ferro e pedras tentam quebrar as vidraças para salvar os passageiros. E conseguem. Um deles, de chinelos velhos de borracha aos pés sorri feliz, mostrando os dentes falhos. Ainda estava com um pedaço de pau na mão que ajudou a retirar uma vítima. Era um cidadão anônimo, agora e um herói anônimo.
TERCEIRA
Segunda-feira dia 24/11/2008. Vale do Itajaí, Santa Catarina. Uma Van cai num buraco que está se enchendo de água rapidamente. Lá dentro o motorista está preso. Um taxista sai do seu carro e corre na água lamacenta em direção a Van. Leva um pedaço de cinto de segurança para tentar puxar o outro motorista. Não deu. Vem um outro homem. Apavorados e sem poder perder tempo, o outro homem tira suas calças e lança para o motorista da Van. Ele é salvo. O orgulho e a felicidade não cabiam no rosto do motorista de taxi que contava a história.
COMENTÁRIO DESNECESSÁRIO: A VIDA É BELA, VIVER É LINDO O SER HUMANO PODERIA SEGUIR ESTES EXEMPLOS E SER MAIS HUMANO.

2 comentários:

leci disse...

ultimamente os homens têm se mostrado bem pouco humanos...

Tania Capel disse...

pois eh, ainda há esperança!!
beijos rubão! apareça!!